Celular com tela de 120 Hz e câmera de 108 MP era algo exclusivo de top de linha até recentemente. A Motorola vem ampliando a sua linha Moto G com diversos lançamentos e apostando em preços que cabem no orçamento dos brasileiros e o G60 tem tudo para entregar o melhor custo-benefício entre os modelos da marca em 2021.
O Moto G60 traz corpo de plástico com acabamento brilhante na traseira que reflete muita luz. A parte frontal é diferente do G30 que vem com entalhe de gota e do G100 que aposta em dois furos no canto esquerdo para câmeras de selfie. No G60 há apenas um furo central para melhor aproveitamento da área frontal. O painel adotado traz tecnologia IPS LCD com resolução Full HD+ e taxa de 120 Hz, que vem por padrão no modo automático.
Ele vem equipado com Snapdragon 732G e entregou bom desempenho em nosso teste de velocidade. Só não espere ver muitos jogos rodando a 120 fps, já que a GPU Adreno 618 é fraca para uma tela de 120 Hz.
A bateria de 6.000 mAh rende bem juntamente com o Snapdragon 732G e a tela de 120 Hz em modo automático. Como ela reduz para 60 Hz quando não é necessário ter uma fluidez maior, foi possível passar mais de um dia longe de tomadas. O tempo de recarga é que poderia ser melhor, tendo que esperar mais de 2h para o G60 recarregar.
E a câmera de 108 MP faz diferença? O Moto G60 registra boas fotos, tanto de dia quanto à noite. Ter um sensor com resolução tão alta realmente ajuda a capturar pequenos detalhes distantes e aqui vemos um grande salto comparado à câmera do Moto G30.
O Moto G60 tem tudo para ser um sucesso: tela de 120 Hz, bom desempenho, ótima bateria e ainda registra boas fotos.
Pontos fortes e fracos
– Pontos fortes
– Bom desempenho
– Ótima autonomia de bateria
– Boas câmeras
– Flash para selfies
Pontos fracos
– Brilho da tela poderia ser mais forte
– Faltou som estéreo
– Tempo de recarga poderia ser melhor
– GPU não roda muitos jogos a 120 fps
Avaliação final
Custo – benefício
O Moto G60 é um celular bacana que não tem preço inflacionado
Embalagem e características
Ele vem com capinha e fone de ouvido na embalagem
Comodidade
É um celular grande, pesado e escorregadio
Facilidade de uso
É o mesmo Android puro dos outros da linha Moto G
Multimídia
Tem tem brilho mediano, mas a falta de som estéreo compromete a boa experiência multimídia
Votação Geral
O Moto G60 é um bom intermediário que acerta em desempenho, bateria e câmeras
Para comprar CLIQUE AQUI!